Adiada reunião para eleição de novo Secretário

por Assessoria publicado 15/03/2019 12h13, última modificação 15/03/2019 12h13
De acordo com a Controladoria Interna da Casa, o atraso de todos os pagamentos será de uma semana.

Uma reunião extraordinária foi convocada para a última quarta-feira (13), porém, a votação não pôde acontecer por falta de quórum. Apenas os vereadores Luciano Toledo Fernandes, Laércio de Sales Rodrigues e Sirley Soares da Silva compareceram para a Sessão.

Depois da renúncia do vereador Marinaldo da Silva Faria do cargo de Secretário da Mesa Diretora, na semana, passada, vários serviços correm o risco de ficarem parados na Casa, uma vez que dependem da assinatura do Secretário como contratações e pagamentos de servidores e prestadores de serviços. O que acaba atrasando vários trabalhos do Legislativo.

O presidente da Casa, vereador Luciano Toledo Fernandes, convocou, em caráter de urgência, uma reunião extraordinária para o dia 13 de março às 19h, com a intensão de minimizar os impactos da renúncia do vereador Marinaldo da Silva Faria, porém, apenas os vereadores Laércio de Sales Rodrigues e Sirley Soares da Silva, além do Presidente, compareceram e uma nova data precisou ser programada para eleição de um novo Secretário, como formaliza o Regimento Interno.

A data ficou definida para o dia 15 de março, às 16h.

Para que uma reunião aconteça é necessário haver quórum, ou seja, uma quantidade mínima de vereadores presente.

Com a renúncia de Marinaldo da Silva Faria, e consequentemente, a abertura de uma nova votação, a previsão é de que os pagamentos, que acontecem sempre entre os dias 19 e 20 de cada mês atrasem e sejam realizados apenas depois do dia 27 de março, de acordo com a previsão da Controladoria Interna da Câmara Muinicipal de Caiana.

Adicionar Comentário