Esclarecimento à população!

por Assessoria publicado 20/03/2019 11h07, última modificação 20/03/2019 11h07

A Câmara Municipal informa que atrasos nos pagamentos de servidores e prestadores de serviços podem acontecer, devido à não eleição de um novo Secretário da Mesa Diretora, membro indispensável para assinar tais despachos. É importante frisar que três reuniões extraordinárias foram convocadas, em caráter de urgência, para resolver a situação. Por falta de quórum (número mínimo de vereadores presentes) as reuniões não aconteceram.

Acompanhe a matéria sobre o caso:

Uma nova reunião extraordinária foi convocada para a última segunda-feira (18) às 8h, porém, ela também não aconteceu por falta de quórum. Apenas os vereadores Luciano Toledo Fernandes, Laércio de Sales Rodrigues e Sirley Soares da Silva compareceram para a Sessão.

Depois da renúncia do vereador Marinaldo da Silva Faria do cargo de Secretário da Mesa Diretora, no início de março, vários serviços correm o risco parar, porque dependem da assinatura do Secretário, como contratações, pagamentos de servidores e prestadores de serviços. Agora até o atendimento ao público começa a ser prejudicado. Sem possibilidade de compras, materiais básicos começam a faltar, como por exemplo tinta para impressora que atende à população no programa Câmara Cidadã.

O presidente da Casa, vereador Luciano Toledo Fernandes, já fez a convocação de três reuniões extraordinárias, com a intensão de minimizar os impactos da renúncia do vereador Marinaldo da Silva Faria, porém, apenas os vereadores Laércio de Sales Rodrigues e Sirley Soares da Silva, além do Presidente, compareceram e a situação já se arrasta desde a primeira semana do mês.

Para que uma reunião aconteça é necessário haver quórum, ou seja, uma quantidade mínima de vereadores presente.

Com a renúncia de Marinaldo da Silva Faria, e consequentemente, a abertura de uma nova votação, a previsão é de que os pagamentos, que acontecem sempre entre os dias 19 e 20 de cada mês sejam prejudicados, de acordo com a previsão da Controladoria Interna da Câmara Municipal de Caiana, o prazo já entra no mês de abril.

Adicionar Comentário